terça-feira, 16 de abril de 2013

ESTUDANTES ADOTAM VEREADOR JORGE BERNARDI



            Andressa Naara (Pinheirinho)  e Carla Rafaela Scheerer (Xaxim), ambas com 16 anos, estudantes do terceiro ano do ensino médio do Colégio João Paulo II, visitaram hoje (10), a  Câmara Municipal de Curitiba e tiveram oportunidade de presenciar sessão plenária. As duas vão acompanhar o trabalho desenvolvido pelo vereador Jorge Bernardi (PDT), conforme projeto (manifestação política nas ruas e praças)  da professora Sonia Regina Cordeiro Silva.
            A mestra acaba de fazer curso na Universidade Federal do Paraná e teve a ideia de politizar os jovens levando-os ao Legislativo. Os 38 vereadores serão adotados por duplas de estudantes para que sigam as propostas de cada um visando a formação da cidadania. Na sequência, deputados e senadores serão também adotados.
            Sonia é socióloga: aposta na politização através desse processo “pois o político é funcionário público e como tal deve satisfação ao eleitor”.
Bernardi colocou o gabinete à disposição. A escola João Paulo II tem cerca de 1 mil alunos em três turnos.
Andressa e Rafaela contam que seus bairros têm problemas; ficaram sabendo que podem direcionar suas demandas para o vereador.
     
      .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario.